De la Cruz, do Flamengo, desabafa após empate entre Uruguai x Cabo Verde: “Engolir sapo”

  • 22/06/2026
Meia do Flamengo entrou no segundo tempo e não evitou empate amargo dos uruguaios diante dos africanos.

O empate em 2 a 2 diante de Cabo Verde, em Miami, aumentou a pressão sobre o Uruguai na Copa do Mundo. Após o duelo pela segunda rodada, Nicolás de la Cruz, do Flamengo, demonstrou insatisfação com a atuação da equipe e com a campanha realizada até o momento sob o comando de Marcelo Bielsa.

O meio-campista, que entrou na etapa complementar na vaga de Ugarte, admitiu que a seleção uruguaia teve dificuldades para controlar a partida e impor seu estilo de jogo.

Além disso, destacou que o grupo precisa mostrar mais equilíbrio emocional, aprender a lidar com as adversidades e suportar as críticas externas para reagir na competição e seguir na briga por uma vaga na próxima fase.

Nico De La Cruz pode ser titular em Uruguai x Cabo Verde
Nico De La Cruz pode ser titular em Uruguai x Cabo Verde (Foto: Reprodução)
Nico De La Cruz pelo Uruguai. Foto: Lars Baron/Getty Images

Aspas do meio-campista do Flamengo:

“Faltou o gol lá dentro. A verdade é que estamos em uma situação que não imaginávamos, nesses dois jogos não conseguimos concretizar tudo o que realmente a equipe pode dar. Situações do futebol, obviamente. Todos os jogos são extremamente difíceis.”, iniciou.

“Agora é o momento de baixar a cabeça, trabalhar, cada um fazer a sua autocrítica individualmente, ‘engolir sapo’, como dizemos no nosso país, e encarar o próximo jogo da mesma maneira, ou talvez com alguns ajustes que temos estes dias para trabalhar“, completou o meia em tom de desabafo.

De la Cruz projeta duelo contra a Espanha

Para seguir com chances de avançar às oitavas de final, o Uruguai terá de superar seu desafio mais complicado na fase de grupos: o confronto diante da Espanha. Ciente da importância da partida, Nicolás de la Cruz afirmou que a equipe precisa deixar a frustração dos resultados anteriores para trás e concentrar todas as energias no duelo decisivo.

“Ainda temos um jogo muito importante pela frente. Sabemos da qualidade que a Espanha tem, das suas individualidades. É trabalhar, baixar a cabeça e seguir em frente“, completou De la Cruz.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/de-la-cruz-do-flamengo-desabafa-apos-empate-entre-uruguai-x-cabo-verde-engolir-sapo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes