Sormani vaza ‘barca’ do Santos e crava adeus de Zé Rafael, Mayke e Zé Ivaldo
- 25/06/2026
O Santos ainda tem algumas pendências para resolver, mas já existe uma mobilização interna para solucionar essas questões. O jornalista Fábio Sormani informou em seu canal no YouTube que conversou com uma fonte importante do clube.

De acordo com o comunicador, todos os atletas caros que estão fora dos planos devem sair. A justificativa é que eles querem jogar e, como estarão praticamente afastados no Peixe, o caminho natural é uma transferência.
Saídas de medalhões no Santos
“(Ao perguntar sobre Zé Rafael, Mayke e Zé Ivaldo) a fonte respondeu que vão sair. ‘Sormani, é o seguinte, nós estamos em tratativas com os empresários desses jogadores, porque os caras vão querer jogar, eles não fazem mais parte dos planos‘”, detalhou.
Essas três peças custam caro na folha salarial do Peixe e, como nenhuma delas deu certo, a intenção é liberá-las visando a novas contratações. Alexandre Mattos, homem forte do futebol santista, é quem cuida desses negócios.
Cuca também participa diretamente do planejamento e vem conversando com a diretoria sobre saídas e chegadas. Logicamente, a palavra final sempre passa pelo presidente Marcelo Teixeira.
O primeiro semestre santista não foi dos melhores, mas a equipe conseguiu se classificar na Copa do Brasil e também na Sul-Americana. A torcida espera um time mais competitivo após a Copa do Mundo.
Neymar volta?
Resta saber se no segundo semestre o Alvinegro Praiano terá Neymar, que, apesar de ter contrato até o fim do ano, ainda não tem um cenário definitivo sobre o seu retorno ao clube.





